Velório de Liam Payne: últimos preparativos abalam o Reino Unido

Enterro do cantor, falecido aos 31 anos em 16 de outubro, ocorre mais de um mês após sua morte.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (20), ocorre o velório do ex-integrante da banda One Direction Liam Payne, mais de um mês após o seu falecimento. O cantor caiu do terceiro andar de um hotel onde se hospedava em Buenos Aires, na Argentina.

O evento reunirá familiares, amigos e os ex-integrantes da banda One Direction: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan. Foram finalizados, na manhã de hoje, os preparativos para a cerimônia, que será realizada no subúrbio de Londres.

A cerimônia conta com decoração especial na catedral

O velório de Liam Payne será realizado na Catedral de São Paulo, em Wolverhampton, cidade onde o cantor passou sua infância no Reino Unido. A cerimônia será restrita a familiares e amigos íntimos. Durante a manhã, a igreja recebeu uma decoração especial com flores, tanto em seu interior quanto no lado de fora, preparando o ambiente para a homenagem.

Investigação sobre a morte do cantor continua em andamento

A investigação sobre o óbito de Liam Payne continua em andamento na Argentina. No dia 7 de novembro, a polícia prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no caso. Eles são acusados de “abandono de pessoa, seguido de morte, fornecimento e facilitação de entorpecentes”.

Um dos suspeitos é um empresário e amigo de Liam, que teria acompanhado o cantor durante sua estadia em Buenos Aires. Contudo, as autoridades responsáveis pelo caso não conseguiram encontrá-lo em sua casa.

Os outros dois suspeitos, que já estão presos, são um funcionário de hotel e um traficante de drogas, mas seus nomes não foram revelados. Até o momento, já foram analisadas mais de 800 horas de imagens de câmeras de segurança, além do celular do cantor.

Geoff Payne, pai do cantor, voltou para a Inglaterra acompanhado do corpo do filho, que ficou sob investigação por três semanas após a queda que resultou em sua morte. Exames toxicológicos e histopatológicos foram realizados e confirmaram a causa do falecimento de Liam.