No Encontro desta quarta-feira (20), Ludmillah Anjos emocionou o público ao prestar uma homenagem especial à icônica Zezé Motta. A atriz e cantora interpretou a música Prazer, Zezé e não conteve as lágrimas ao relembrar a importância de mulheres negras pioneiras na arte brasileira.
Ela citou a sambista Leci Brandão, que também participou do programa Encontro. A homenagem aconteceu no especial pelo Dia da Consciência Negra, celebrado pela primeira vez como feriado nacional.
Zezé Motta compartilhou momentos de sua trajetória e ressaltou os desafios enfrentados no início de sua carreira, quando sofreu discriminação racial. Apesar das adversidades, a artista comentou sobre como conseguiu abrir portas para outros artistas negros.
A artista falou sobre o início da carreira
“De repente, eu olhei para o lado e falei: cadê o resto [das pessoas]?”, disse a veterana, refletindo sobre a ausência de diversidade no meio artístico durante o início de sua trajetória. O Encontro ainda teve um momento marcante conduzido por Patrícia Poeta, que perguntou: “Quem é Zezé?”.
Antes que a atriz pudesse responder, Ludmillah entrou no palco interpretando Chica da Silva, papel icônico de Zezé no clássico Xica da Silva, em 1976, acompanhada de uma canção do musical Prazer, Zezé.
Ludmillah ficou emocionada durante a homenagem
Visivelmente emocionada, Ludmillah falou sobre o impacto de Zezé Motta e outras mulheres negras em sua vida e carreira. “Desculpa, mas é tão importante estar aqui como alguém da nova geração, porque é por causa delas. E da minha mãe, da minha mulher, que também é preta, da minha comunidade, que tem várias mães solo”, comentou
A artista também destacou que seu sucesso atual é fruto do trabalho e resistência dessas figuras inspiradoras. “Se hoje estou aqui, brilhando, é por causa de vocês“, disse, referindo-se também a Leci Brandão.