Ator da Globo segue internado e não tem previsão de quando retornará à novela

Internado em um hospital no Rio de Janeiro, Tonico Pereira precisará ficar mais um tempo longe do trabalho.

PUBLICIDADE

O ator Tonico Pereira, de 76 anos, permanece internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, devido a uma pneumonia. Ele está afastado das gravações de Volta por Cima, novela das sete da TV Globo, onde interpreta Seu Moreira, pai de Chico.

A previsão é que Tonico fique fora do set por pelo menos uma semana, mas não foi confirmado quando ele retornará ao trabalho. Mariana Salomon, esposa do ator, trouxe informações tranquilizadoras sobre o estado de saúde dele.

Em entrevista à colunista Anna Luiza Santiago, do Jornal O Globo, Mariana explicou: “Ele só está terminando o ciclo do antibiótico, que não é por via oral, portanto, precisa ser feito no hospital“. Ela disse ainda que está tudo sob controle e que os resultados dos exames estão bons.

Esposa de Tonico tranquilizou os fãs

Anna Luiza também desmentiu boatos sobre uma possível gravidade do quadro. “Ele não está em estado grave, como andam dizendo. Está caminhando e respirando muito bem, só com um pouco de tosse“, afirmou.

Além de ser uma referência na dramaturgia brasileira, Tonico também se destaca por sua resiliência fora das telas. Recentemente, ele inaugurou um boteco especializado em comida paraense no Rio de Janeiro.

Ator já faliu várias vezes

Tonico Pereira já enfrentou o fechamento de oito negócios ao longo da vida, mesmo assim o ator demonstra otimismo com o novo empreendimento. “Sempre achei a comida paraense a mais gostosa do Brasil. Então, resolvi abrir um boteco especializado no tema. Espero que eu não dê prejuízo de tanto comer lá“, brincou o ator em entrevista ao Jornal O Globo.

O veterano revelou que sua trajetória no empreendedorismo começou cedo, aos oito anos, para ajudar nas finanças da família. Apesar das dificuldades enfrentadas, ele acredita que os problemas com seus negócios passados foram causados por terceiros.