Nos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono, Jerônimo decidirá ajudar as empresas Monterrubio com um empréstimo, do qual pede que a gerente do banco não diga que foi ele quem fez esse empréstimo, mas minta que é uma oferta da instituição bancária. Com a ajuda, Jerônimo planeja tentar reconquistar Renata. O plano não dá certo e Renata segue decidida a virar a página e esquecer que um dia se apaixonou por um homem tão cruel.
No mesmo período, Branca denuncia a empresa de Gonçalo pela fraude cometida por ela mesma, e uma ordem de prisão é expedida contra Honório e Renata. Gonçalo pede a ajuda de Augusto para levar Renata para sua fazenda e assim a proteger da prisão.
Renata vai morar na fazenda de Augusto
Renata acaba vencida pelo cansaço decorrente de tantas tentativas de Jerônimo em vê-la. A mocinha está saindo ao encontro do ex quando encontra o pai no estacionamento da empresa, e ele a leva embora, impedindo que ligue para avisar que não irá em seu compromisso, pois teme que o celular esteja grampeado.
Gonçalo leva a filha até um aeroporto privado e de lá ela viaja com a roupa do corpo para a fazenda de Augusto. O fazendeiro viaja com ela no mesmo voo. A mocinha fica na fazenda do amigo e precisa vestir uma camisa dele, pois não tem roupas. Augusto sai para comprar roupas para Renata, pois ninguém além de Gonçalo pode saber que ela está no local.
Renata e Jerônimo se divorciam
Enquanto tudo isso está acontecendo, Renata já deu entrada no divórcio Express, que é uma modalidade mexicana semelhante aos divórcios em cartório que existem no Brasil, permitindo uma separação oficial em poucos dias ou semanas. Jerônimo ouve alguém na porta e pensa se tratar de Renata.
Quando atende a porta é um oficial de justiça, que entrega a sentença do divórcio e comunica que ele está oficialmente divorciado de sua esposa. Renata não está feliz com o divórcio, mas aliviada que pode seguir em frente após ter sofrido tanto pela vingança de Jerônimo.