Vídeo: Ana Maria Braga confunde presidente dos EUA com terrorista e vira piada nas redes sociais

A apresentadora do Mais Você fez uma confusão que divertiu os internautas.

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (19), Ana Maria Braga protagonizou um momento inusitado no programa Mais Você. Durante a cobertura do último dia da cúpula do G20, realizada no Rio de Janeiro, a apresentadora confundiu o nome do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com o de Osama Bin Laden, fundador da Al-Qaeda.

Enquanto comentava a recepção dos líderes mundiais no evento, Ana Maria disse: “O presidente Lula e a primeira-dama, Janja, deram as boas-vindas aos chefes de Estado, e há uma sequência de fotos protocolares com o presidente da França, Emmanuel Macron, o aperto de mão afetuoso com o Bin Laden, dos Estados Unidos“. A gafe foi corrigida imediatamente por Louro Mané, que exclamou: “Joe Biden!”.

Percebendo o erro, a apresentadora riu e se corrigiu: “Joe Biden! Tô bem doida… Logo cedo! Joe Biden… Ai, ai“. Ela seguiu comentando sobre os encontros, mas a gafe logo viralizou nas redes sociais.

Ana Maria explicou ausência de Biden na foto oficial

Vale lembrar que o presidente Joe Biden não participou da foto oficial realizada nos jardins do Museu de Arte Moderna (MAM) Segundo Ana Maria, sua ausência foi devido a “uma questão de agenda”.

Momentos como o de Ana Maria Braga acabam gerando repercussão nas redes sociais, tanto por sua espontaneidade quanto por trazer leveza à cobertura de temas sérios. Apesar do erro, a apresentadora conseguiu contornar a situação

https://twitter.com/delucca/status/1858870999954907194

A importância do G20

A cúpula do G20 é um encontro anual que reúne líderes das 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana. Esses encontros servem para discutir e formalizar acordos em torno de temas de relevância global, como economia, meio ambiente e governança.

Sob a presidência do Brasil em 2024, os debates priorizaram três eixos principais: combate à fome e à pobreza, sustentabilidade e mudanças climáticas e reforma da governança global. A pauta também incluiu temas como taxação de grandes fortunas.