O ator Felipe Camargo, com 38 anos de carreira, está afastado das novelas desde 2018. O artista, que retornou à televisão neste ano com o papel de Julian na reprise de Alma Gêmea, enfrentou um longo período de luta contra o vício em drogas.
Natural do Rio de Janeiro, ele passou por momentos difíceis na década de 1990, quando foi casado com a atriz Vera Fischer. Durante esse período, o famoso lidou com vícios em álcool e drogas, o que gerou diversos desentendimentos com a atriz, culminando na separação em 1995.
Vício em drogas arruinou vida de ator
Aos 64 anos, Felipe Camargo está há seis anos sem fazer novelas, sendo seu último trabalho na trama Espelho da Vida (2018). Desde então, o ator tem se dedicado a projetos como as séries De Volta aos 15 (2022/2024, Netflix) e Dias Perfeitos, que será lançada no Globoplay em 2025.
Em uma entrevista recente ao jornal O Globo, o intérprete de Julian revelou que está há 27 anos sem consumir álcool ou drogas. O ator compartilhou que o caminho para a recuperação foi árduo e gradual.
Em determinado momento, Felipe Camargo refletiu sobre como o vício o limitava, dizendo que estava com uma visão tão pequena e que o consumo de substâncias impedia de aproveitar experiências mais ricas.
Felipe Camargo largou o vício em drogas
Por fim, Felipe Camargo também revelou em uma conversa com o Gshow no final de 2023 que largou o vício por causa de seu filho, Gabriel, fruto do relacionamento com Vera Fischer, destacando como o amor pelo herdeiro foi um motivador crucial para sua recuperação.