No segundo capítulo da novela turca Minha Menina, Öykü retorna da escola, mas Demir ainda não voltou para casa, tão pouco deu uma cópia da chave para a filha. A garota chama, mas ninguém aparece para atendê-la.
Öykü encontra o cãozinho abandonado que ela havia alimentado na noite anterior, mas percebe que ele está estranho e não quer ir até ela. Quando se aproxima, vê que uma de suas patas está sangrando. A criança se recorda do dia em que conheceu Candan e do cartão que a moça deu, dizendo que era veterinária.
Öykü se sacrifica para salvar cãozinho
A menina pega o cachorro no colo e vai em direção a estação do metrô. Para não ser notada pelo fiscal da estação, Öykü coloca a mochila na frente do corpo e o cachorrinho dentro da mochila.
Dentro do vagão é possível ver o cão, mas ninguém entrega a criança para os fiscais. Öykü desembarca e procura o endereço da clinica de Candan. Começa a chover forte. Candan está pegando algumas coisas para levar para casa que herdou. A menina grita debaixo da tempestade e Candan corre para ajudá-la.
Öykü quer dedicar sua vida para salvar animais
Candan dá uma roupa seca para a menina vestir e não ficar com o uniforme escolar molhado. A médica veterinária atende o cachorrinho e faz um curativo, garantindo que ele vai ficar bem. A menina diz que também gosta de animais e um dia será médica veterinária.
A garota vai ainda mais longe e garante: “Vou ter uma clínica e atender todos os animais de graça”. Depois ela diz que vai dar o dinheiro da escola para pagar a consulta e Candan não aceita, dizendo que ela está fazendo o que Öykü quer fazer no futuro: atender de graça.