Nos próximos capítulos da novela Alma Gêmea, Serena fica a um passo de cair na armadilha de Cristina, que coloca veneno em sua bebida. No entanto, Agnes vê tudo e age rapidamente para impedir que sua “filha” morra.
Cristina não desiste de tirar Serena do seu caminho. Como tentativa de eliminar a indígena de sua vida mais uma vez, a víbora usará o mesmo artifício de sua mãe, mas acabará vendo seu plano falhar e não ser concretizado.
Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, tudo começa durante o casamento de Vera e Julian, no qual Cristina aparece de maneira surpresa, deixando todos os presentes apreensivos com sua presença.
Cristina coloca veneno na bebida de Serena
Cristina se aproxima do copo de bebida de Serena e joga veneno. Contudo, Agnes fica desconfiada da movimentação da vila e passa a observá-la mais de perto. Tentando desviar a atenção de todos para o que está acontecendo, Cristina se diz arrependida e garante que irá embora da cidade para sempre, pois não quer mais atrapalhar a vida de ninguém.
Antes de partir, Cristina pede para fazer um brinde com Serena, que recusa. Provocante, Cristina consegue convencer Serena a brindar com ela. Quando Serena está prestes a beber, Agnes tira a taça da mão dela.
Agnes salva a vida de Serena ao impedir que ela tome a bebida envenenada
Nervosa, Cristina questiona Agnes, que a desafia a trocar de taça com Serena. Cristina fica possessa de raiva, troca de taça, mas a joga no chão. Indo embora aos gritos, Cristina diz que todos ao seu redor lhe odeiam. Mais uma vez, o plano dela falha.