Em Alma Gêmea, Roberval (Rodrigo Phavanello) será peça-chave em uma série de eventos que mudarão o rumo da trama. O novo rico se tornará um grande obstáculo para Cristina (Flávia Alessandra), e suas ações contra a vilã culminarão na trágica conclusão da história.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, determinado a desmascarar os inimigos, Roberval incentivará Dalila (Fernanda Machado) a revelar a Rafael (Eduardo Moscovis) que Raul (Luigi Baricelli) alterou os registros financeiros da loja para incriminar Abílio (Ronnie Marruda) e tomar seu lugar. Arrependida de seus erros, Dalila concorda em ajudar.
Revelações no final de Alma Gêmea
De acordo com a redação do Na Telinha, a revelação provoca um confronto direto. Rafael descobre que Cristina e Raul sempre estiveram aliados em um esquema para prejudicá-lo e roubar suas propriedades. A traição é suficiente para que ele denuncie Raul, que termina preso.
Em paralelo, Ciro (Michel Bercovitch) elabora um plano perigoso e pede que Roberval siga Cristina sem levantar suspeitas. Durante a vigilância, o fazendeiro presencia a vilã visitando a casa de uma feiticeira conhecida por produzir venenos letais.
Disfarçado, Roberval retorna ao local e consegue, com dinheiro, adquirir uma poção da bruxa. Ele alerta a polícia, que age rapidamente e prende a criminosa em flagrante, libertando José Aristides (André Gonçalves), acusado injustamente. Porém, Cristina descobre que Roberval foi responsável por expor suas ações e trama uma vingança brutal.
Desfecho na novela do Vale a Pena Ver de Novo
No desfecho, comparsas de Cristina sequestram Dalila e Clarinha, forçando Serena a se entregar. Apesar do resgate bem-sucedido de mãe e filha, o destino reserva um fim trágico para Cristina, Rafael e Serena, encerrando a novela de forma impactante e inesquecível.