Minha Menina: resumo da novela turca de 18 até 22/11

Uma criança sozinha no mundo tenta conquistar o amor do pai, que ela acaba de conhecer em Minha Menina.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, estreia no TNT Novelas Minha Menina, título que o drama turco, Kızım, ganhou ao ser dublado no Brasil. A trama possui uma versão dublada e exibida em Portugal que ganhou o nome de Querida Filha e do qual todos os personagens tiveram seus nomes alterados para nomes comuns no país.

Minha Menina se trata de uma série curta de 34 capítulos de quase duas horas cada que ao ser adaptada para o formato de novela, ficou poucos meses no ar. Minha Menina é a substituta da novela turca Amor na Ilha.

Veja agora o resumo de Minha Menina de 18 a 22 de novembro.

Segunda-feira (18/11)

Öykü já inicia a vida em apuros, quando perde a mãe e ninguém sabe onde está o seu pai. A menina então é criada pela tia. Contrariada em ser a única parente que pode criar a sobrinha, a mulher faz o que pode, mas não tem qualquer vocação para aturar toda a exaustão que uma criança proporciona. A criança então acaba tendo de se virar para preparar sua comida e lavar sua roupa, enquanto a tia trabalha fora.

Após alguns anos, Öykü encontra uma carta da tia junto de sua mala dizendo que não pode mais cuidar dela, e indicando o endereço de onde pode encontrar seu pai. A menina então precisa procurar o pai que nunca viu para não ficar sozinha no mundo.

O pai de Öykü é Demir, um homem irresponsável e que constantemente está envolvido em problemas que ele mesmo cria. Quando a menina chega na vida do pai, para variar, ele está encrencado. Um amigo diz para Demir que ele deveria de usar Öykü para conseguir que o juiz o coloque em liberdade. Demir concorda.

Demir consegue se livrar de ficar preso para não deixar a menina sozinha, mas ele não está interessado em ser pai de uma hora para outra, pois o homem não consegue nem cuidar dele mesmo, quanto mais de uma criança. Demir não trata Öykü bem, e planeja se livrar da garota na primeira oportunidade que tiver.

Terça-feira (19/11)

Enquanto vive com o pai, Öykü conhece Candan, que é uma jovem médica veterinária. Demir e seu amigo planejam comprar os quadros que Candan herdou do pai, pagando valores muito abaixo do que realmente valem. Öykü ouve os planos de Demir e decide falar para a irmã de Candan, mas um imprevisto a impede de fazer a verdade chegar até a veterinária.

Quarta-feira (20/11)

Demir e Usur colocam trajes elegantes para se encontrar com Candan. Cemal consegue deixar a prisão. Demir finge ser um especialista em arte interessado nos quadros de Candan. Eles oferecem um milhão de liras por três obras de arte, mas elas valem muitos milhões. Candan cai na lábia dos dois e está prestes a fechar o negócio. A campainha toca e Candan atende. É Öykü. Demir e Usur veem a menina e ficam preocupados. Öykü avisa Candan que tem algo que precisa lhe contar.

Quinta-feira (21/11)

Demir intervém e conta uma mentira sobre Öykü. O homem e Usur deixam a casa com a menina, e não levam os quadros. Demir fica furioso com a filha. Ao chegarem em casa, veem que o proprietário do imóvel despejou Demir por não pagar o aluguel.

Todas as coisas de Demir estão na rua. Demir vai embora e manda Öykü para um abrigo. A menina se recusa a deixá-lo sozinho. Usur conta para Öykü que Demir cresceu sem os pais como ela. Demir não quer ficar com Öykü, pois não tem dinheiro ou condições psicológicas de ter uma filha. Öykü deixa claro que ele é seu pai e que não irá abandoná-lo nesse momento difícil.

Sexta-feira (22/11)

Öykü e o pai passam a noite dentro do carro. Eles precisam cozinhar na rua. A menina trás torrada e leite da escola, e Demir precisa comer isso para não ficar com fome. Pressionado por Demir, Usur compra comida para ele. Demir planeja entregar Öykü para a Casa de Proteção à Criança, e assim se livrar de mais um problema.

Demir fica doente. Öykü pede a ajuda de Candan. Candan se preocupa e os recebe em sua casa. Enquanto isso, Cemal segue em busca de Demir.