Em Garota do Momento, uma revelação dramática abalará a vida de Bia (Maisa) quando ela descobre ser portadora de uma grave condição cardíaca, a cardiopatia congênita. A notícia deixará não apenas a vilã, mas também seus familiares e amigos em choque, especialmente o mocinho, que fica visivelmente desesperado com o diagnóstico da jovem.
Na novela das seis da Globo, em meio à descoberta da doença, outro segredo importante vem à tona: Bia não é filha biológica de Clarice (Carol Castro), fato revelado por Maristela (Lilia Cabral), em uma das cenas mais marcantes da trama.
Drama de Bia em Garota do Momento
Segundo André Romano, do Observatório da TV, durante a conversa, Maristela evita confrontar Bia diretamente, mas deixa claro que a jovem precisa escolher suas batalhas com sabedoria. Em tom firme, ela diz que, na vida, é preciso saber quais lutas valem realmente a pena, enquanto tenta fugir do assunto mais profundo.
A revelação atinge Bia de forma devastadora, ao mesmo tempo que ela lida com as implicações de sua condição de saúde. A vilã do folhetim não falece pela patologia, entretanto, passará por situações bastante delicadas por conta da sua situação de saúde.
Cardiopatia congênita
A cardiopatia congênita, doença descoberta no coração da personagem, é uma anomalia presente desde o nascimento, que pode afetar a função ou a estrutura cardíaca.
Dentre as variações mais comuns, destacam-se comunicações anormais entre os átrios e os ventrículos do coração, que podem exigir acompanhamento rigoroso e, em alguns casos, tratamento cirúrgico.