Logo após dar à luz seu segundo filho, Ravi, Viih Tube enfrentou dificuldades que impediram o que muitos especialistas chamam de Golden Hour, a primeira hora de vida do bebê, em que ele permanece em contato direto com a mãe.
Esse momento, considerado crucial para fortalecer o vínculo materno e estimular a amamentação precoce, é recomendado por trazer diversos benefícios para mãe e filho. Contudo, devido às complicações durante o parto, a influenciadora não pôde experimentar esse importante momento. “Ficamos os dois bem mal”, postou nas redes sociais.
O que é e para que serve o Golden Hour?
A chamada Golden Hour envolve o clampeamento tardio do cordão umbilical, o contato pele a pele e a introdução inicial ao aleitamento materno. Esses fatores ajudam na liberação de hormônios como a ocitocina, que não só favorecem a amamentação, mas também atuam na recuperação do corpo materno.
A ocitocina também diminui riscos como hemorragias e fortalecendo o vínculo entre mãe e bebê. Para Viih Tube, que teve um parto complicado e precisou de cuidados intensivos, essa conexão inicial precisou ser adiada, conforme relatou nas redes sociais.
Mãe e bebê não estavam bem após o parto
Viih Tube contou que tanto ela quanto Ravi passaram mal após o parto, impossibilitando a Golden Hour. A influenciadora, que enfrentou um trabalho de parto de 19 horas seguido de uma cesárea de emergência, precisou voltar ao hospital na madrugada desta quinta-feira para uma transfusão de sangue e foi encaminhada para a UTI. A assessoria de imprensa da famosa afirmou que ela está bem.