Um internauta compartilhou fotos e vídeos da lápide de Silvio Santos nas redes sociais, desrespeitando o pedido feito pela família. As fotos e vídeos logo viralizaram na internet, mas muitos criticaram tal atitude.
O Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, recomenda que isso não seja feito, até por questão de segurança. Mas a pessoa não atendeu as recomendações e divulgou alguns registros do local onde o comunicador foi sepultado.
A sepultura de Silvio Santos encontra-se em um cemitério que é exclusivo para pessoas da religião judaica. A lápide do comunicador que faleceu este ano está ornamentada com alguns escritos em hebraico, que traz um versículo da Bíblia.
Lápide do comunicador traz trecho bíblico
No texto que encontra-se na lápide de Silvio Santos, fala sobre a pessoa que tem o coração bom e é justo. “A ti foi dito ó homem, o que é bom e o que o Eterno exige de ti: somente que saibas agir com justiça, amar a benevolência e caminhar discretamente com o teu Deus”, diz o trecho.
Ainda tem uma parte informando que o “Senor Abravanel ben Alberto” está sepultado naquele local. “Filho, amado e escolhido de Deus para espalhar amor e alegria entre os homens. Com muito amor de sua esposa, filhos e netos”, finaliza.
Segurança foi reforçada no cemitério
Depois do sepultamento de Silvio Santos neste cemitério, o local teve a segurança reforçada. A associação Chevra Kadisha de São Paulo é responsável pela administração e confirmou que o público em geral não tem acesso, somente os praticantes da religião conseguem entrar.
https://twitter.com/MiguelArraes3/status/1856494675663761799/video/3
A associação explicou que se trata de um templo sagrado, por isso as pessoas que vão até lá não devem tirar fotos e muito menos gravar vídeos. Mas uma pessoa desrespeitou a recomendação e compartilhou os registros na web.