Ed Gama, integrante do programa Domingão com Huck, experimentou dores intensas durante toda a semana. Após procurar atendimento médico na terça-feira (12), foi diagnosticado com sete cálculos renais. Optando por um tratamento conservador, o humorista decidiu permitir a eliminação espontânea das pedras, apesar da possibilidade de intervenção cirúrgica.
A situação se torna ainda mais complicada pelo fato de o maior cálculo renal medir quatro milímetros, enquanto o canal urinário por onde ele precisa passar tem apenas um milímetro de diâmetro. O humorista confessou ter passado por momentos de grande sofrimento antes mesmo de buscar atendimento médico.
Ed Gama relatou dores que enfrentou
“Passando aqui para atualizar vocês… Me disseram ontem o tempo inteiro enquanto eu tava no hospital que a dor da pedra no rim é igual a dor do parto. Então meus respeito total a todas as mães do mundo, porque que dor do c******”, disse o humorista.
O sofrimento teve início durante o trajeto aéreo de Salvador para o Rio de Janeiro. Ao retornar para casa em um Uber, a dor se tornou insuportável, fazendo Ed chorar discretamente para não preocupar o motorista. Diante da intensificação das dores, Ed Gama foi levado às pressas para a emergência.
Ed Gama fará tratamento para eliminar as pedras
Com bom humor, ele compartilhou uma foto sua no hospital, aproveitando para conscientizar seus seguidores sobre a importância da hidratação e brincando com a ironia de ter que lidar com cálculos renais. A partir de agora, o tratamento de Ed Gama se concentrará em medicamentos que atuam na dissolução dos cálculos renais e na dilatação dos canais urinários, além de anti-inflamatórios para aliviar a dor.