Globocop é atingido ao vivo e gera estrondo; piloto fez pouso de emergência

Helicóptero Globocop, da Globo, realiza pouso de emergência após ser atingido por pombo durante transmissão ao vivo em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Os telespectadores da Rede Globo levaram um susto no início da tarde desta quarta-feira, dia 13 de novembro, durante a exibição de um noticiário regional em Minas Gerais. O repórter Lucas Franco estava a bordo do helicóptero da emissora, o Globocop, cobrindo o trânsito na região de Belo Horizonte, quando um incidente inesperado interrompeu a transmissão.

Em um momento de sua fala, a aeronave foi atingida por um pássaro, provocando um forte ruído que pôde ser ouvido através do microfone do jornalista. Em razão do ocorrido, Lucas Franco informou ao público que a equipe precisaria realizar um pouso de emergência naquele exato instante, pedindo que a transmissão fosse imediatamente retornada ao estúdio. “Pessoal, nós voltamos ao estúdio. Tivemos aqui um probleminha. Vamos fazer um pouso”, declarou ele.

Âncora de telejornal da Globo fica assustada com incidente ao vivo

A âncora do noticiário MG1, Aline Aguiar, demonstrou preocupação visível com o ocorrido e expressou solidariedade à equipe do Globocop, desejando que o pouso fosse realizado com total segurança. O telejornal seguiu, e, momentos depois, Aline voltou com atualizações para os telespectadores, explicando o que havia ocorrido.

Aline Aguiar atualiza situação da equipe do Globocop

De acordo com informações relatadas pela equipe do Globocop, a aeronave havia sido atingida por um pombo. O pouso de emergência foi realizado por precaução, e tudo transcorreu bem, com todos já em solo.

“É que um pombo bateu no Globocop e, por segurança, a equipe precisou fazer um pouso. Já pousaram. Está tudo bem. Está todo mundo bem. Quis trazer essa informação para todo mundo ficar bem tranquilo”, declarou a âncora, tranquilizando o público.