A apresentadora Eliana, que recentemente migrou do SBT para a Globo, pode estar prestes a enfrentar mudanças no seu contrato. Segundo informações exclusivas do colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, a Globo planeja reformular os contratos de apresentadores implementar uma redução salarial.
Esse novo formato se aplicaria à próxima renovação de contrato de Eliana. Com contrato de três anos, Eliana representa uma das grandes apostas da emissora para o horário de domingo, mas a mudança na estrutura salarial impactaria diretamente o valor recebido pelos apresentadores.
Novo modelo de pagamento da Globo
Ao invés do pagamento mensal, o novo modelo propõe um salário anual, com contrato de um ano renovável. Assim, a apresentadora teria um pagamento de até R$ 500 mil mensais, o que totalizaria cerca de R$ 6 milhões por ano. Este vai ser o teto de pagamento do canal.
A Globo, com essa reformulação, visa ajustar os gastos com os talentos de sua programação, mantendo a relevância dos programas e investindo em um novo momento do mercado televisivo. Outras emissoras também têm reajustado salários de seus apresentadores.
Mudança no contrato de apresentadores
A mudança, ao que tudo indica, será aplicada gradativamente a todos os outros apresentadores da emissora, como Marcos Mion, Luciano Huck, Ana Maria Braga, Patrícia Poeta, entre outros. A Globo já tem feito mudanças na área artística há alguns anos. Diversos atores e atrizes tiveram seus longos contratos encerrados e agora são contratados por obra.