Carlinhos Maia, influenciador e humorista, demonstrou apoio à PEC que propõe o fim da escala de trabalho 6×1, em um movimento para aumentar o tempo de descanso dos trabalhadores. O humorista compartilhou sua opinião através dos stories no Instagram, onde defendeu que a rotina de seis dias de trabalho não é compatível com uma vida saudável e equilibrada.
A proposta, de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), visa transformar a legislação trabalhista, e Carlinhos acredita que essa mudança é essencial para proporcionar um ambiente de trabalho mais digno.
Carlinhos Maia defende PEC
O influenciador usou suas próprias experiências para argumentar a favor da proposta. Carlinhos, que hoje possui mais de uma centena de funcionários, explicou que sempre busca oferecer folgas para que sua equipe trabalhe motivada e feliz.
Ele afirmou ainda que não é correto que trabalhadores sejam escravizados e apontou que, quando o funcionário tem qualidade de vida, isso se reflete positivamente em sua produtividade. Ao defender a proposta, Carlinhos comentou que o apoio a essa medida não reflete uma posição política, e que ele se mantém neutro em relação a partidos ou ideologias.
Carlinhos Maia fala sobre experiências pessoal e apoia PEC do fim da escala 6×1
O humorista pontuou que sua experiência pessoal, além das vivências de sua mãe, uma ex-empregada doméstica, reforçam seu apoio à PEC. Ele acredita que o respeito ao trabalhador vai muito além do ambiente de trabalho. Em vídeo publicado nas redes sociais, Carlinhos Maia aparece conversando com funcionárias e fala sobre a PEC.