Milionário, Leo Picon se posiciona contra o fim da escala 6×1, e Jade Picon não se cala

Atriz se manifestou nas redes sociais sobre o tema que tem sido debatido pelo Brasil.

PUBLICIDADE

A influenciadora Jade Picon, conhecida por seu posicionamento em temas de relevância social, expressou publicamente seu apoio ao fim da escala de trabalho 6×1. Em seus stories no Instagram, a atriz explicou que defende uma rotina de trabalho que favoreça o bem-estar e a saúde mental dos brasileiros.

“Eu acho, sim, que as pessoas têm que reivindicar uma vida mais digna, mais equilibrada, lazer, saúde mental”, disse Jade Picon. Apesar de seu apoio, Jade declarou que foi alvo de críticas, com algumas pessoas acusando-a de ser contra a proposta por influência de seu irmão, Leo Picon.

Leo Picon se manifestou contra fim da escala 6×1

Leo Picon tem opinião divergente e chamou a proposta de demagógica em participação no programa Pânico, da Jovem Pan. Para Leo Picon, a proposta não traria benefícios reais aos trabalhadores. Ele apontou que a medida é populista e que prejudicaria a economia no final.

Jade se mostrou contrariada com as especulações de que seria contra a proposta, só porque seu irmão também é, e lamentou que as pessoas assumam automaticamente seu posicionamento sem que ela tenha se manifestado.

Jade Picon fala sobre privilégios

Jade reforçou que tem consciência dos privilégios que a colocam em uma posição confortável para falar sobre o tema e, por isso, toma cuidado em respeitar o lugar de fala de quem vive a realidade. A atriz frisou que a apoia a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do tema. A PEC da deputada federal Erika Hilton tem como ideia principal acabar com a escala 6×1, em que a pessoa trabalha seis dias e descansa apenas um.