No desfecho adiantado de Garota do Momento, Beatriz (Duda Santos) supera um episódio de racismo vindo da família de Bia (Maisa) e transforma sua trajetória ao protagonizar uma novela na emissora TV Princesinha do Mar. Esse marco na sua vida vem com o apoio de Beto (Pedro Novaes), que participa como roteirista da trama.
Na novela das seis da Globo, juntos, eles criam uma personagem que representa uma jovem negra e empoderada, que luta por direitos das mulheres, refletindo as próprias batalhas da protagonista. Com o lançamento da novela, o sucesso é imediato, e a personagem de Beatriz inspira a audiência.
Sucesso de Bia em Garota do Momento
De acordo com André Romano, do Observatório da TV, a novela, transmitida ao vivo para todo o estado, causa grande impacto social. Mulheres de diferentes idades passam a escrever para a TV Princesinha do Mar, enviando cartas para a personagem de Beatriz.
Alessandra Poggi, roteirista da novela, descreve o impacto dizendo que o canal recebe uma onda de mensagens emocionantes, evidenciando o alcance da história de Beatriz.
O sucesso da novela também muda a rotina de Beatriz, que passa a ser reconhecida nas ruas. Jovens e mulheres a abordam com admiração, demonstrando o quanto se identificam com a luta e os valores representados por sua personagem.
Beatriz se torna um símbolo na novela das seis da Globo
A jornada de Beatriz destaca-se como um símbolo de resistência e empoderamento, fazendo dela um ícone para a sociedade. A autora conclui o roteiro com essa vitória pessoal e profissional de Beatriz.