Em Garota do Momento, Beto (Pedro Novaes) encontra uma solução criativa para manter Beatriz (Duda Santos) no Rio de Janeiro. Após descobrir que as vendas da loja Bello Bosque caíram devido ao caso de racismo envolvendo Beatriz, ele percebe que a moça poderia se tornar uma importante aliada para reverter a situação.
Na novela das seis da Globo, a ideia do mocinho é promover Beatriz como garota-propaganda da loja, o que, além de ajudar a empresa a recuperar as vendas, também traria visibilidade para a representatividade negra na publicidade.
Ideia de Beto em Garota do Momento
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Ulisses (Ícaro Silva) compartilha com Beto uma informação crucial. Ele explica que diversos grupos, como o clube Gente Fina e escolas de samba, estão organizando um boicote às lojas Bello Bosque em protesto ao caso de racismo.
A campanha tem ganhado força, sendo divulgada em jornais voltados ao público negro. Ulisses alerta que, com o boicote, as vendas da loja irão despencar, e a responsabilidade recairá sobre Beto e Beatriz.
Apesar do cenário desafiador, Beto encontra uma oportunidade. Ele acredita que, ao contratar Beatriz como garota-propaganda, ela não só poderia ajudar a reverter a crise da loja, mas também se tornaria um símbolo de resistência e reparação.
Proposta de Beto a Juliano na novela das seis da Globo
Beto propõe a ideia a Juliano (Fábio Assunção), sugerindo que a presença de Beatriz na campanha seria uma forma de remediar as ofensas sofridas pela jovem. O mocinho explica ao vilão que a jovem, além de ser linda, foi uma vítima direta das injustiças sociais e raciais.