Em Garota do Momento, uma manifestação contra o racismo tomará rumos inesperados, resultando em violência e injustiça. Diversos personagens se reunirão em frente a uma loja da Bello Bosque para protestar contra o tratamento preconceituoso que Beatriz (Duda Santos) sofreu ali.
Na novela das seis da Globo, Juliano (Fabio Assunção), porém, ficará indignado com o ato e ordenará que seus seguranças reprimam os manifestantes com brutalidade. A polícia chegará logo em seguida, prendendo vários dos participantes, entre eles Ulisses (Ícaro Silva) e Glorinha (Mariana Sena).
Mocinhos presos em Garota do Momento
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Beto (Pedro Novaes), Beatriz, Ulisses, Glorinha e outros manifestantes se concentrarão na entrada da loja, carregando cartazes com mensagens antirracistas, como “Abaixo o preconceito”.
Ao ver a situação, Juliano exigirá o fim do protesto, chamando os manifestantes de “desocupados” e ordenando que seus seguranças ajam. Em resposta, cinco seguranças começam a agredir o grupo com cassetetes, gerando indignação.
Em meio ao tumulto, um segurança tenta agredir Ulisses, e Glorinha intervém, mas acaba apanhando também. A polícia chega e começa a prender os manifestantes, incluindo Ulisses e Glorinha. Desesperada, Glorinha protesta que não fez nada de errado, mas é ignorada.
Confusão generalizada na novela das seis da Globo
A situação se intensifica quando alguns manifestantes tentam libertar os detidos, quebrando os vidros da viatura. Ulisses, no entanto, pede que parem para evitar mais problemas. Levados à delegacia, eles precisarão de fiança para serem liberados.