Na manhã desta segunda-feira (11), a apresentadora Ana Maria Braga fez críticas à trama da novela Mania de Você, durante o programa Mais Você. A apresentadora apontou uma inconsistência no enredo da história, especialmente em uma reviravolta envolvendo a personagem Viola, interpretada pela atriz Gabz, que é acusada de roubar receitas e ocupar o lugar de Luma, papel de Agatha Moreira.
O desenrolar da trama, que deveria ocorrer apenas no capítulo 100, foi adiantado pela direção da emissora para tentar alavancar a audiência, que está abaixo do esperado em comparação com a novela anterior, Renascer (2024). A reviravolta, com acusações de roubo de receitas e uma possível prisão, gerou críticas de Ana Maria sobre a coerência da situação, levando a apresentadora a fazer observações sobre a legalidade do enredo.
Ana Maria Braga aponta erro em cena da novela Mania de Você
Durante o programa, a comentarista Tati Machado explicou que o episódio desta segunda-feira incluiria cenas tensas, como Luma acusando Viola de copiar suas receitas e um tumulto no restaurante, com a polícia possivelmente se envolvendo na confusão. “A Luma vai assumir tudo, Ana. Vai falar que a Viola roubou todas as receitas dela. Vai ter um show naquele restaurante, vai ter polícia. E o Rudá também tem muito risco de ser preso”, relatou.
Ana Maria, no entanto, interrompeu a explicação, afirmando que copiar uma receita não é crime, já que, segundo a apresentadora, receitas são consideradas de domínio público. “Qualquer pessoa pode copiar a receita de qualquer pessoa, porque é livre, é domínio público. E agora, como é que faz? Tem que avisar o pessoal da novela”, disparou.
Ana Maria Braga detona enredo de novela da Globo
Apesar das tentativas de Tati Machado de contextualizar a história e seguir com a análise da novela, Ana Maria Braga insistiu em sua posição. A apresentadora destacou que, na vida real, uma pessoa não poderia ser presa por copiar uma receita e que seria preciso haver um motivo mais consistente para justificar a intervenção policial no enredo.
No fim do comentário, Ana Maria sugeriu que a trama de Mania de Você poderia seguir outros caminhos mais próximos da realidade. Segundo ela, a presença da polícia poderia fazer sentido por outros motivos, mas nunca por um simples roubo de receitas.
“Saberemos nos próximos capítulos. Mas não é crime, entendeu? Você disse que vai ter polícia, mas só se prender por outra coisa, porque se for por causa da receita, não tem como”, arrematou.