Nesta segunda-feira (11), durante o programa Mais Você, Ana Maria Braga fez uma crítica à trama de Mania de Você, apontando uma grande falha no roteiro. A reviravolta tão esperada, com a acusação de Viola (Gabz) de roubar as receitas de Luma (Agatha Moreira) e tomar o seu lugar, não convenceu a apresentadora.
Para a comunicadora da Globo, a ideia de que roubar receitas seria um crime não faz sentido, já que qualquer pessoa pode copiar uma receita de outra. Ela comentou que qualquer pessoa pode copiar receita de qualquer um, porque é livre, sendo de domínio público.
Virada de Mania de Você é criticada por Ana Maria Braga
O grande momento de virada de Mania de Você foi antecipado pela Globo, com a intenção de dar um novo impulso à trama, que vinha sofrendo com queda de audiência. A reviravolta estava prevista para o capítulo 100, mas a cúpula da emissora decidiu adiantar os eventos.
Tati Machado, no Mais Você, descreveu o que aconteceria na sequência, afirmando que Luma assumiria que Viola teria roubado suas receitas e que a polícia estaria envolvida no caso. No entanto, Ana Maria Braga não concordou com o desenvolvimento da história.
Em tom descontraído, Ana questionou a lógica de envolver a polícia em um caso de roubo de receitas, ressaltando que isso não seria um crime, já que receitas são de domínio público.
Ana Maria sustenta crítica contra novela das nove da Globo
Tati Machado tentou continuar com os detalhes da reviravolta, mas Ana Maria manteve sua posição, destacando a incoerência do enredo. Ela ressaltou que a situação, conforme descrita no roteiro da novela, não aconteceria na vida real.