Jorge Aragão, sambista de 75 anos, descobriu há um ano que estava com câncer no sistema linfático. Desde então, ele iniciou a quimioterapia e agora comemora a remissão da doença. Para ele, é um recomeço, uma oportunidade de ressignificar muitos aspectos de sua vida desde o diagnóstico.
O sambista disse à revista Quem que sente como se a vida estivesse começando agora e que está olhando tudo com outros olhos. Para ele, tudo ganhou um novo sentido, e ele está reafirmando e celebrando a vida e o sucesso do seu tratamento. Em novembro, completou um ano desde o término de sua quimioterapia.
Em meio a tanta felicidade, ele relembrou que passou por muita coisa e sente eterna gratidão pelo apoio dos fãs em sua recuperação. Atualmente, ele também luta contra o racismo, reafirmando a importância da representatividade e do respeito aos negros.
Aragão se sente privilegiado
Jorge contou que, através da cultura, conseguiu alcançar, aos 75 anos, uma fase da vida em que não precisa provar nada para ninguém. Embora tenha muitos anos de estrada, é como se estivesse iniciando sua carreira novamente, devido ao renascimento após o tratamento contra o câncer.
Problemas de saúde
Além do câncer, o sambista foi internado por conta do coronavírus em 2020. Na época, ele relatou que achava que não iria sobreviver. Em 2021, precisou ser internado novamente por problemas cardíacos e, mais tarde, por complicações na vesícula. Felizmente ele conseguiu superar todos os desafios e está ótimo de saúde, comemorando seu sucesso em todas as áreas da vida.