O Fantástico deste domingo (10) começou com uma reportagem especial sobre o assassinato do empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach. O corretor de imóveis de 38 anos foi assassinado dentro do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Maju Coutinho relatou o caso e informou que a Polícia Civil investiga os possíveis motivos do crime, que ocorreu no setor de desembarque, uma área bastante movimentada do aeroporto. O Primeiro Comando da Capital (PCC), com quem Antônio Vinícius teria feito negócios, é acusado de estar envolvido no crime.
Fantástico dá notícia da morte de motorista de aplicativo
Durante a execução, um motorista de aplicativo que estava com Antônio foi ferido por um tiro de fuzil nas costas. Celso Araújo Sampaio de Novais, de 41 anos, chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no sábado (9).
Celso deixa esposa e três filhos. O caso chamou atenção pelas circunstâncias brutais e pela escolha do local para o assassinato. De acordo com a Polícia Civil, Antônio já havia delatado membros do PCC, o que pode ter motivado a execução.
Autoridades investigam o caso
As autoridades estão revisando as câmeras de segurança do aeroporto para identificar os envolvidos e esclarecer o que levou ao crime. O Fantástico exibiu imagens inéditas deste caso que repercute em todo o Brasil e mostrou, inclusive, o vídeo que Celso mandou para uma amiga, identificada como Talita, para dizer que havia sido baleado. A mulher ficou responsável de avisar a esposa de Celso. O motorista de aplicativo levou um tiro nas costas.