SBT faz o contrário da Globo e homenageia Renato Aragão no Teleton; humorista ficou de fora do Criança Esperança

Renato Aragão viveu momentos de fortes emoções no palco do Teleton 2024, exibido pelo SBT neste final de semana.

PUBLICIDADE

Renato Aragão, de 89 anos, recebeu uma homenagem especial no Teleton deste sábado (9), transmitido pelo SBT. O humorista se emocionou ao ser aplaudido pelo público presente no auditório da emissora, expressando gratidão pelo carinho dos colegas e da plateia. Ao lado de sua filha, Lívian Aragão, que o acompanhou de mãos dadas, o ator viveu momentos de emoção e reconhecimento.

Durante a atração, foi exibido um vídeo gravado por Renato para o Teleton em 1999, relembrando sua trajetória como colaborador de causas sociais e sua dedicação à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Ao rever as imagens, o artista demonstrou alegria e comentou que faltavam palavras para agradecer tanto afeto.

Renato Aragão é tietado por artistas do SBT

A homenagem também incluiu interações com apresentadores e artistas do SBT, que fizeram questão de mostrar sua admiração pelo veterano. Luís Ricardo, um dos rostos conhecidos do SBT, fez questão de beijar as mãos de Renato Aragão, gesto que simbolizou o respeito e a admiração pelo legado do comediante.

https://twitter.com/choquei/status/1855393862706930028/video/1

A apresentadora Helen Ganzarolli também subiu ao palco para dar um abraço apertado no homenageado, representando o carinho de toda a equipe. Em meio a risadas e recordações, Ratinho brincou com Renato, dizendo que finalmente realizou o sonho de abraçá-lo nos bastidores. Em resposta, o humorista chamou o apresentador para mais um abraço, arrancando aplausos do auditório.

Renato Aragão ficou de fora do Criança Esperança, da Rede Globo

A presença de Renato Aragão no Teleton repercutiu amplamente nas redes sociais, onde internautas destacaram o respeito do SBT pelo artista. Em contraste, muitos lembraram a ausência do humorista no projeto Criança Esperança, campanha beneficente da Rede Globo, e questionaram o afastamento do comediante da iniciativa da qual ele fez parte por tantos anos. Esse fato gerou críticas à época, levantando discussões sobre etarismo no meio artístico.