Alice Braga abre o coração sobre pressão e preconceito ao assumir sexualidade; atriz namora com produtora

A atriz disse que precisou combater seus próprios preconceitos ao assumir a sua sexualidade publicamente.

PUBLICIDADE

Alice Braga decidiu abrir o jogo sobre a pressão que recebe por conta de sua sexualidade. A atriz falou abertamente sobre o assunto em entrevista ao videocast do O Globo, que foi ao ar na última sexta-feira (8).

Braga vive um relacionamento com a produtora Renata Brandão. Nas redes sociais, as duas preferem manter a discrição sobre o dia-a-dia da relação, assim, mantendo tudo longe dos holofotes.

Em um bate-papo com a jornalista Maria Fortuna, a artista contou já ter vivido relacionamentos com homens e mulheres, contudo, reflete sobre a sua história em relação à aceitação de sua orientação sexual no meio artístico.

Atriz precisou combater seu próprio preconceito ao assumir sexualidade

Na entrevista, Alice Braga contou ter precisado combater o seu próprio preconceito durante o processo de aceitação de sua orientação sexual. “A gente fica com medo do que os outros vão achar”, apontou ela, destacando que a pessoa chega a perguntar a si mesmo porque é desta forma.

Pressão para colocar rótulo em sua sexualidade

Ainda no bate-papo, Alice Braga falou também sobre os vários obstáculos que teve que enfrentar quando ainda estava descobrindo a sua sexualidade. “Senti uma pressão grande para falar o que eu era”, lembrou a atriz, destacando que, na época, nem ela mesma tinha essa resposta.

Braga disse ter vivido também uma época de julgamento, principalmente, em relação à forma que o mundo olhava para isso. “Depois, passou a ser mais natural”, relatou a atriz, confessando que atualmente já consegue viver sua vida de maneira bem mais aberta.