Morre Tony Todd, ator de Premonição e O Mistério de Candyman, aos 69 anos

Segundo informações divulgadas pela esposa do ator, ele lutava contra uma longa doença.

PUBLICIDADE

Tony Todd, ator conhecido por seus personagens em franquias de terror, perdeu a vida na última semana aos 69 anos. A morte do artista foi confirmada por seus representantes para veículos da imprensa local na sexta-feira (8).

Ao longo de uma extensa carreira de sucesso, Todd apareceu nos créditos de mais de 240 produções do cinema e da TV. Um dos personagens mais conhecidos do ator é Candyman, na franquia de terror que teve início com o lançamento do filme O Mistério de Candyman (1992).

O longa é inspirado em uma lenda urbana sobre um filho de pais escravizados, que acaba sendo morto sob tortura após se apaixonar por uma moça branca. Após sua morte, ele retorna como fantasma e passa a aterrorizar um complexo habitacional, onde acontece uma série de assassinatos misteriosos.

Carreira de Tony Todd

O ator também deu vida a William Bludworth, dono de uma funerária, na franquia Premonição, que fizeram um verdadeiro sucesso no cinema. Tony também esteve em filmes como Platoon (1986), A Rocha (1996), O Homem da Terra (2007), entre outros.

Além do sucesso que fez como ator, Tony Todd também fez história como dublador e deu voz a personagens como The Fallen, de Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009).

Tony Todd gravou o seu último trabalho no longa de ficção científica e terror The Bunker, que foi lançado em agosto deste ano.

Causa da morte de Tony Todd não foi divulgada

Até o momento desse publicado, não foi divulgada qual foi a causa da morte do ator, contudo, sabe-se que ele estava doente. Tony morreu em sua casa, em Los Angeles, Estados Unidos, e, conforme informações divulgadas pela esposa dele nas redes sociais, o artista lutava contra uma longa doença.