Luana Piovani, famosa por compartilhar suas opiniões nas redes sociais, mais uma vez se manifestou publicamente sobre um tema polêmico. A atriz comentou sobre a proposta de taxar grandes fortunas, defendendo a ideia de que os bilionários deveriam pagar impostos proporcionalmente à sua riqueza, em vez de serem submetidos às mesmas taxas aplicadas a todas as pessoas.
Para abordar o tema, Piovani compartilhou uma história sobre uma amiga sua que fez uma aposta na loteria, em um prêmio acumulado de mais de R$ 120 milhões. A atriz também destacou que, neste mês, as 20 maiores economias globais estarão no Brasil para o encontro do G20.
Opinião de Luana Piovani sobre taxação de impostos
A atriz afirmou não haver momento mais oportuno para discutir esse tema. Ela ressaltou que a proposta de taxação de grandes fortunas está ganhando cada vez mais relevância, não apenas no Brasil, mas também em outras partes do mundo. “Nós, pobres mortais, pagamos entre 20 e 30% do que a gente ganha de impostos. Os bilionários pagam 0,5% porque eles conseguem dar um jeito, porque tem ativos e ações, quase que não pagam mais”, declarou a famosa.
Piovani também fez questão de destacar que o número de bilionários no mundo é bastante reduzido, com cerca de 3 mil pessoas detendo a maioria da riqueza global. Para ela, essas pessoas deveriam ser responsáveis por contribuir com uma carga tributária maior. “A gente quer que eles sejam taxados em 2% e esse dinheiro vai ajudar em muitas vertentes, a gente está falando de uma economia mundial mais justa”, pontuou.
Primogênito de Luana Piovani mora com Pedro Scooby
Pedro Scooby e Luana Piovani são pais de três filhos: Dom (12 anos) e os gêmeos Liz e Bem (8 anos). No início de 2024, Dom decidiu morar com o pai no Brasil, enquanto seus irmãos permaneceram em Portugal com a mãe. Essa nova configuração familiar tem causado alguns conflitos entre os ex-cônjuges, principalmente em relação à educação dos filhos.