Na reta final de Cabocla, que está sendo reprisada na faixa Edição Especial da Globo, Tina (Maria Flor) consegue conquistar o coração de Tomé (Eriberto Leão) e fazer com que ele supere a dor do abandono de Rosa (Vanessa Gerbelli).
O peão se entrega a Tina de uma forma tão profunda que ela fica grávida dele. A jovem, emocionada com a novidade, compartilha a notícia com Tomé. No entanto, ele reage com aparente indiferença, embora, em segredo, esteja profundamente tocado e derrame lágrimas quando ela sai de perto.
Gravidez de Tina em Cabocla
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas On, durante a gestação de Tina, uma tragédia marcará a vida do casal. Tomé, tentando evitar uma briga entre Tobias (Malvino Salvador) e Desidério (Paulo Vespúcio) na venda de Zaqueu (Alexandre Rodrigues), acaba sendo vítima de uma atitude covarde.
O incidente ocorre em um dia de celebração para os moradores da vila, com Neco (Danton Mello) recém-eleito prefeito. Desidério, embriagado, cria tumulto e provoca Tobias. Quando Tomé tenta afastá-lo, Desidério saca uma arma e dispara contra o peão, atingindo-o no peito. Tomé morre nos braços de Tina, deixando-a devastada.
Tristeza de Tina na novela da Edição Especial da Globo
Sozinha e grávida, Tina se vê em uma dor insuportável, sem seu grande amor ao seu lado. Com a perda de Tomé, ela se vê forçada a concentrar todo o amor que dedicava a ele em seu filho, mas a dor é tão profunda que mal encontra forças para seguir em frente. A tragédia altera completamente a vida da jovem, que agora precisa enfrentar a vida sem o homem que sempre foi o seu apoio e a sua paixão.