Em Garota do Momento, a trama já começa com fortes emoções quando Beto (Pedro Novaes) conquista o coração de Beatriz (Duda Santos) de forma impactante. Em uma manifestação contra o racismo, organizada após a mocinha sofrer um ato de discriminação, o bonitão não hesitará em se unir ao protesto.
Na novela das seis da Globo, ao ser interrompido pela polícia, ele e a jovem fogem juntos, e o galã aproveita o momento para fazer uma declaração tocante, afirmando que a luta por igualdade é responsabilidade de todos. A jovem fica encantada e, comovida pela atitude de Beto, os dois se beijam.
Beto conquista Beatriz em Garota do Momento
O episódio do protesto começa quando Beatriz é acusada injustamente de roubo por Juliano (Fabio Assunção) em uma loja da Bello Bosque. Ela defende-se publicamente, expondo o comportamento racista do empresário, e rapidamente a notícia se espalha, gerando indignação.
A comunidade negra decide, então, protestar em frente à loja, levando Beto a se unir ao movimento, empunhando cartazes ao lado dos manifestantes.
Vilão da novela das seis da Globo
O vilão Juliano tenta dispersar a multidão ao chamar seguranças, que agem com violência, causando tumulto e danificando a loja. A polícia chega para controlar a situação, detendo alguns manifestantes, mas Beto consegue escapar com Beatriz e a leva para um bar seguro.
Lá, a mocinha lamenta as prisões, ao o mocinho responde com firmeza que essa luta é coletiva, emocionando-a ainda mais. No esconderijo, Beto aproveita para se declarar, afirmando que está apaixonado por Beatriz e que seu relacionamento com Bia (Maisa) terminou.