Equipe de Mario Frias divulga estado de saúde após internação: ‘ele permanecerá’

O ex-ator atua como parlamentar em Brasília e está sendo observado no hospital.

PUBLICIDADE

O deputado federal e ex-ator Mario Frias foi internado na noite da última quarta-feira, 6 de novembro, no Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília, para avaliação médica após suspeita de trombose arterial. O parlamentar, que também é ex-secretário especial de Cultura, encontra-se sob os cuidados de uma equipe médica e apresenta um quadro de saúde estável, segundo comunicado oficial divulgado em suas redes sociais.

De acordo com a nota, o político deu entrada no hospital por volta das 18h, após sentir desconfortos que levaram os médicos a investigarem uma possível trombose arterial em um dos membros inferiores. Frias, que tem 52 anos, já estava sob acompanhamento médico preventivo, mas a internação foi considerada necessária para o monitoramento e para uma avaliação mais detalhada de sua condição de saúde.

Deputado está estável

A equipe médica responsável pelo caso é liderada pelo cardiologista Dr. Rafael Silva Cortes, que já acompanha o deputado em tratamentos anteriores. “Informamos que o estado de saúde do Deputado Mario Frias é estável, e ele permanecerá em observação nos próximos dias”, informou a equipe de comunicação do parlamentar em um trecho da nota divulgada na manhã desta quinta-feira.

Desde o anúncio da internação, seguidores, amigos e apoiadores enviaram diversas mensagens de apoio nas redes sociais de Mario Frias, que agradeceu o carinho e as orações recebidas. A equipe também fez questão de reforçar o agradecimento a todos que têm se solidarizado com o parlamentar neste momento, expressando gratidão pelas energias positivas.

O ex-ator está em observação

Mario Frias, é conhecido por sua atuação em papéis importantes na TV e atualmente atua na área cultural do país e expõe opiniões firmes sobre temas políticos. Ele deve permanecer em observação no Hospital Santa Lúcia Sul até que os médicos concluam os exames necessários para definir seu quadro clínico e os próximos passos do tratamento.