Em Alma Gêmea, a morte de Débora (Ana Lucia Torre) deixará Cristina (Flávia Alessandra) arrasada. Embora muitos saibam que a idosa era uma mulher de caráter duvidoso, diversos personagens da trama irão ao velório prestar condolências e apoiar a loira.
Na novela das nove da Globo, no entanto, a vilã reagirá mal à presença de todos e, tomada pela dor e raiva, mandará os visitantes embora. O velório se tornará um circo, com direito a barraco.
Morte causa atritos em Alma Gêmea
Conforme a redação do Notícias da TV, em cenas que vão ao ar em, Rafael (Eduardo Moscovis) também se surpreenderá com a notícia da morte de Débora. Ele entenderá que ela tentou envenená-lo para garantir que Cristina herdasse toda sua fortuna, pois ela ainda é sua esposa legal. Mesmo assim, Rafael demonstrará compaixão e decidirá arcar com todas as despesas do velório e do enterro.
No dia do velório, vários amigos de Rafael e moradores da cidade aparecerão para prestar apoio. Cristina, contudo, ficará furiosa e expulsará todos aos gritos, indignada com o que considera um ato de pura hipocrisia.
Divina (Neusa Maria Faro) tentará explicar que todos vieram por respeito e para dar suporte à família. Cristina não aceitará a explicação e afirmará que sua mãe jamais aprovaria a presença de “gente inferior”.
Barraco na reta final da novela do Vale a Pena Ver de Novo
Em seguida, Cristina atacará especialmente Olívia (Drica Moraes), dizendo que a dona do restaurante sempre odiou Débora e suas lágrimas são apenas fachada. Mesmo Adelaide (Walderez de Barros), que implorará para ficar, será repelida.