Novas atualizações surgem a cada dia sobre as mudanças que a autora Manuela Dias pretende fazer na próxima versão de Vale Tudo, prevista para estrear na Globo em março de 2025.
Uma das principais alterações envolve dois personagens que, na versão original, eram irmãos, mas que agora serão transformados em um casal e terão dois filhos.
Como era na primeira versão
Na versão clássica, Consuelo e Jarbas eram irmãos que acolhiam e cuidavam de seus sobrinhos, André e Daniela, cujos pais haviam falecido em um acidente. Consuelo, interpretada por Rosane Gofman, trabalhava como secretária de Marco Aurélio na TCA, enquanto Jarbas, vivido por Stepan Nercessian, começou como taxista e mais tarde se tornou motorista da família Roitman. Durante a história, Consuelo se envolvia com Olavo, um fotógrafo que acabou sendo preso, e o visitava frequentemente na cadeia.
Como será no remake de Vale Tudo
Na nova adaptação, Consuelo será interpretada por Belize Pombal, conhecida por seu papel como Quitéria em Renascer. Já o papel de Jarbas ficará com Leandro Firmino, o eterno Zé Pequeno de Cidade de Deus, que retorna às novelas após sua última atuação em Órfãos da Terra (2019). Breno Ferreira foi escalado para viver André, enquanto a atriz para o papel de Daniela ainda não foi divulgada.
Manuela Dias, responsável por sucessos como Amor de Mãe e Justiça, terá a liberdade de adaptar a trama de acordo com sua visão, fazendo uma versão que, embora baseada em Vale Tudo, não será exatamente um remake. Esse novo formato será mais uma homenagem ao clássico, com alterações que darão uma nova perspectiva aos personagens e enredo.
Entre as mudanças, está a vilã Odete Roitman (vivida por Debora Bloch), que terá um lado mais humanizado; o alcoolismo de Heleninha (Paolla Oliveira) será abordado de forma mais contida; e Solange Duprat (Alice Wegmann) será retratada com diabetes e em uma nova ocupação profissional.