A vida de Maurício Kubrusly, um dos repórteres mais carismáticos e memoráveis do jornalismo brasileiro, está prestes a ganhar as telas em um documentário inédito, “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí”.
A produção, realizada pelo Globoplay, terá sua estreia realizada em novembro. Para o público que possui acesso à plataforma de streaming, o lançamento será no mês de dezembro na plataforma da Globo. O artista, que hoje sofre com uma doença que causa demência, terá sua história contada neste projeto.
Maurício Kubrusly ganha documentário realizado pela Globo
A obra promete revelar detalhes emocionantes da carreira e da vida pessoal de Maurício Kubrusly, abordando desde o início de sua trajetória jornalística até o momento atual, marcado por um diagnóstico delicado.
Em 2023, o Fantástico divulgou que Kubrusly, aos 79 anos, enfrenta a demência frontotemporal, a mesma condição diagnosticada no ator Bruce Willis. Hoje, ele vive recluso no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart, em um cenário de vida que contrasta com o repórter irreverente e explorador que marcou gerações.
Trajetória de Maurício Kubrusly na televisão brasileira
Maurício Kubrusly entrou para a Rede Globo em 1985, já impactando o público ao cobrir o histórico primeiro Rock in Rio. Ao longo de mais de três décadas, ele atuou em coberturas de peso, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e se tornou figura constante em diversos telejornais da emissora.
Nos anos 2000, seu carisma ganhou ainda mais notoriedade com o quadro “Me Leva, Brasil”, no Fantástico. Ali, o repórter explorou os recantos mais diversos do país, trazendo à tona histórias de brasileiros anônimos, com sua característica sensibilidade.
A despedida do jornalista na Globo veio em 2019, após 34 anos de contribuições memoráveis ao jornalismo brasileiro e grandes trabalhos na emissora carioca.