William Bonner e Renata Vasconcellos quebraram os protocolos da Globo durante o Jornal Nacional desta quarta-feira (25) ao falar sobre o coronavírus. Após mais um noticiário quase que inteiramente dedicado a cobertura da pandemia enfrentada pelo Brasil e pelo mundo, os âncoras reservaram alguns segundos ao final da transmissão para uma conversa franca diretamente com os telespectadores.
Âncoras do Jornal Nacional admitem fadiga com o coronavírus
A dupla mostrou seu lado humano, desabafando e admitindo as fraquezas diante da pandemia que vem assolando o planeta. A nova rotina instaurada pelo novo coronavírus não está sendo nada tranquila, fazendo com que William Bonner e Renata Vasconcellos admitissem publicamente a fadiga que sofrem por causa destes dias tumultuados.
“Está cansada, Renata?”, perguntou William Bonner para a colega. “Estou, mas estou atenta e estamos serenos e vigilantes”, emendou a companheira de bancada. Ainda em conversa franca com os telespectadores, o âncora revelou o clima de fadiga que circula pelos bastidores da redação do Jornal Nacional. “Eu também. A gente está cansado, você deve estar cansado também, está todo mundo cansado”, declarou.
Globo e a quebra de protocolos pelo coronavírus
Ainda esta semana, os telespectadores do Jornal Nacional foram surpreendidos com outro desabafo por parte dos âncoras do Jornal Nacional. Ao início da transmissão, dadas as notícias do dia, a dupla de jornalistas pediu calma para o público, diante do turbilhão de informações decorrentes da pandemia pelo coronavírus.
Antes do término da edição desta quarta-feira, o clima ficou mais ameno por conta de um feliz anúncio dado por William Bonner. O jornalista Marcelo Magno, um dos âncoras reservas no rodízio do Jornal Nacional, apresentou melhoras e se recupera em casa após estar internado na UTI por conta da Covid-19.