Vencedor de três prêmios, querido apresentador da TV falece precocemente com apenas 39 anos de idade

A notícia do falecimento foi confirmada pela família do apresentador, mas as causas do óbito não foram expostas.

PUBLICIDADE

O apresentador de televisão Chauncy Glover faleceu precocemente aos 39 anos de idade. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira, dia 06 de novembro, e abalou os telespectadores dos Estados Unidos. O jornalista trabalhava atualmente na emissora KCAL News, em Los Angeles, onde apresentava telejornais.

A notícia do óbito de Chauncy Glover foi confirmada pela família dele em comunicado à KCAL News. As causas do falecimento, contudo, não foram expostas para a imprensa. Em forte desabafo, os parentes do jornalista lamentaram a sua passagem de modo tão precoce.

“Nós, Sherry e Robert Glover, juntamente com a amada família de Chauncy, estamos arrasados pela perda inimaginável de nosso amado Chauncy. Ele era mais do que um filho e irmão, era um farol de luz em nossas vidas e um verdadeiro herói para sua comunidade”, diz um trecho da nota.

Familiares agradecem carinho com Chauncy Glover

Os familiares do jornalista também agradeceram pela corrente de solidariedade que se formou, especialmente de fãs e admiradores do trabalho de Chauncy Glover, demonstrando o quão querido ele era pelos telespectadores. Por outro lado, a família pediu respeito ao momento de dor, de modo que a privacidade dos parentes seja preservada.

Carreira de sucesso

Chauncy Glover era um dos principais nomes do telejornalismo dos Estados Unidos e ancorava um noticiário em Los Angeles. Antes, porém, apresentou por oito anos um programa no canal ABC. Ao longo da carreira, o jornalista foi premiado com três prêmios Emmy. Em 2013, ele fundou uma organização sem fins lucrativos para prestar assistência a jovens negros e latino-americanos.