A apresentadora Ana Maria Braga não apareceu para apresentar o programa Mais Você na manhã desta quarta-feira, dia 06 de novembro. Em seu lugar, a TV Globo escalou a dupla Talitha Morete e Fábio Battaglini, os quais já haviam substituído a veterana ao longo das últimas semanas por conta de uma viagem internacional dela.
O afastamento da veterana está relacionado com um quadro de Covid-19. Ana Maria Braga testou positivo pela quinta vez e, por razões óbvias, ficará afastada de suas funções na Rede Globo até que os testes passem a indicar negativo para a carga viral em seu organismo.
Ana Maria Braga relata como descobriu que está com Covid-19
Em vídeo publicado nas redes sociais, Ana Maria Braga contou aos seus seguidores como havia descoberto que está com Covid-19. A veterana apresentou alguns ligeiros sintomas que levantaram suspeitas, incluindo rouquidão da voz, razão pela qual decidiu telefonar para a médica de sua confiança.
A profissional da área da saúde sugeriu que Ana Maria Braga realizasse um teste de Covid-19 de farmácia apenas para o descarte da hipótese. Contudo, o exame indicou positivo para a carga viral em seu organismo, sendo o motivo provável da rouquidão em sua voz.
“Eu estou com essa voz meio sexy desde ontem. Aí eu liguei para a minha médica, e ela disse: ‘Olha, eu vou te dar um remédio, deve ser uma virose qualquer. Mas passa na farmácia e compra aqueles exames, aqueles que a gente fez na época do Covid, só por desencargo'”, explicou ela. “Aí testei positivo”, relatou.
Ana Maria Braga não sente sintomas da Covid-19, com exceção da mudança na voz
A apresentadora explicou aos seus seguidores que, apesar da mudança na voz, não tem apresentado nenhum outro sintoma e que está muito bem e tranquila. Contudo, os protocolos de segurança sanitária devem ser aplicados a fim de que não corra o risco de que outras pessoas se contagiem a partir dela.
“Eu não posso… Existem regras na Globo que dizem que, se você está com Covid, apesar de esse vírus estar mudando de cara e de fantasia toda semana, praticamente, não é permitido ir para a rede por motivos óbvios”, acrescentou.