Esse é o estado de saúde de Lexa após anunciar gravidez de risco

De acordo com ginecologista, a cantora precisa monitorar a gestação com endocrinologista.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Terra, Lexa está em uma gestação de risco devido à sua doença autoimune. A cantora tem tireoidite de Hashimoto, uma condição que faz com que as células de defesa do corpo ataquem a tireoide. Caso seus hormônios fiquem descompensados, pode afetar tanto a saúde da mãe quanto a do bebê.

A ginecologista Patricia Margier afirmou que os riscos são graves, por isso Lexa deve fazer acompanhamento médico também com a endocrinologista. Se os hormônios estiverem sendo monitorados e controlados por meio do tratamento endócrino, as chances de a cantora levar a gestação até o fim são grandes.

No entanto, se os hormônios descompensarem devido à doença, Lexa pode ter um aborto espontâneo, o bebê pode nascer prematuramente ou com baixo peso. A cantora também pode desenvolver pressão alta, a placenta pode sofrer um descolamento prematuro, o bebê pode ter problemas de desenvolvimento, além do comprometimento da oxigenação do feto.

Lexa espera uma menina

A cantora descobriu que está grávida de uma menina, que se chamará Sofia. Este é o primeiro filho que terá com Ricardo Vianna. Até o momento, a saúde de Lexa e da pequena Sofia estão bem, apesar dos riscos. Ela deverá seguir o acompanhamento médico para garantir que a gestação continue sob controle.

A cantora achava que teria um menino

Lexa afirmou que achava que teria um menino, e descobrir que seria uma menina foi uma surpresa. Já Ricardo disse que se sente realizado, pois queria uma menina e tinha uma intuição de que sua companheira já estava grávida de uma.