Em Garota do Momento, Maristela (Lilia Cabral) se destaca como a mãe controladora de Juliano (Fabio Assunção), um homem influente e poderoso. Rica e conservadora, a verdadeira vilã da trama não esconde sua desaprovação ao relacionamento de seu filho com Clarice (Carol Castro).
Na novela das seis da Globo, quando a nora sofre um grave acidente que lhe causa amnésia, Maristela decide inventar um passado fictício para ela. A ideia inclui uma irmã falsa, Zélia (Leticia Colin), e uma filha inventada, Bia (Maisa Silva). Astuta e manipuladora, a socialite está sempre adiante nas situações que lhe favorecem.
Trama intensa de Garota do Momento
Segundo André Romano, do Observatório da TV, a trama, ambientada em 1958, apresenta Beatriz Dourado (Duda Santos), uma jovem afrodescendente que, ao saber do paradeiro de sua mãe, Clarice, decide sair do interior para o Rio de Janeiro.
Beatriz, abandonada em um orfanato aos quatro anos, espera reencontrar a mãe, mas acaba se deparando com uma revelação chocante. Ela revoluciona o cenário publicitário ao se tornar a estrela da Perfumaria Carioca, uma grande fábrica de sabonetes liderada por seu padrasto, Juliano Alencar, o antagonista.
Investigação de Beatriz na novela das seis da Globo
Ao investigar o passado, Beatriz descobre que Clarice sofreu um acidente após deixá-la no abrigo e perdeu a memória. Durante o tempo em que esteve distante, outra menina foi criada em seu lugar e também recebeu o nome de Beatriz
A jovem vive então um conflito ao se apaixonar por Beto (Pedro Novaes), o noivo da jovem que assumiu seu lugar, que, além de ser mimada e egocêntrica, possui um problema cardíaco.