De acordo com o site Terra, Lexa tem uma doença autoimune chamada Tireoidite de Hashimoto. O diagnóstico de sua doença pode afetar o bebê caso a cantora não faça o controle dos hormônios. Isso acontece porque, nessa doença, o sistema imunológico ataca a tireoide, e, caso ela fique descompensada, o bebê poderá sofrer.
A cantora está grávida pela primeira vez de uma menina que se chamará Sofia. O bebê é fruto de seu relacionamento com Ricardo Vianna. A famosa revelou recentemente o seu quadro de saúde, deixando alguns fãs preocupados. De acordo com a ginecologista Patricia Magier, essa doença pode causar complicações na gestação.
Porém, a boa notícia é que, se Lexa fizer o tratamento adequado, ela poderá levar a gravidez até o fim. Isso porque, se o tratamento da Tireoidite de Hashimoto não for correto, aumentam as chances de a mulher sofrer aborto, parto prematuro e o bebê também pode nascer com o peso abaixo do normal. A mãe também pode sofrer com a doença descompensada.
Riscos para a gestante e para o bebê
Essa doença, quando não possui um tratamento adequado, pode fazer com que a gestante desenvolva pressão alta, ocasionar problemas no desenvolvimento do feto e aumentar o risco de descolamento da placenta, comprometendo a oxigenação do bebê.
A doença pode ser controlada
Lexa deverá fazer acompanhamento com um ginecologista e um endocrinologista para tratar a doença da maneira correta. Assim, diminuirá as chances de ela ou Sofia sofrerem algo. Até o momento, a cantora relatou que tudo está correndo bem.