Tatá Werneck diz que duvidaram quando denunciou abuso íntimo do qual foi vítima: ‘Por que você não gritou?’

Tatá Werneck relembrou do abuso do qual foi vítima no passado, durante o programa Lady Night.

PUBLICIDADE

A apresentadora de televisão Tatá Werneck emocionou os telespectadores do programa Lady Night, exibido na noite da última segunda-feira, dia 04 de novembro, ao relatar um abuso do qual foi vítima no passado. O desabafo aconteceu durante a entrevista conduzida com a atriz Débora Falabella, que está em cartaz com Prima Facie, uma peça teatral em que interpreta uma advogada que também sofre violência íntima.

Durante a entrevista, Tatá Werneck admitiu que estava muito emocionada com a presença de Débora Falabella, para que ambas pudessem tocar no assunto. A humorista assistiu à peça de teatro na companhia de seus pais e contou que, além deles, pouquíssimas pessoas sabiam do crime do qual havia sido vítima no passado. A partir disso, a famosa começou a chorar.

Tatá Werneck relembra julgamentos que sofreu à época em que foi vítima de abuso íntimo

Tatá Werneck lamentou o julgamento existente na sociedade contra vítimas de abusos íntimos. Na época dos fatos, a atriz enfrentou uma série de questionamentos sobre o porquê de não ter tomado providências imediatas após o crime, refletindo sobre a dificuldade das pessoas em compreender o trauma que envolve uma mulher que é vítima de um crime dessa natureza.

“Era como se eu não estivesse falando a verdade. Eles perguntavam: ‘Como ele era? Como ele estava vestido? Mas você estava assim? Por que você não gritou? Por que você não chamou a polícia?’. Porque eu estava com medo, eu estava desesperada”, lamentou.

Falar sobre o abuso do qual foi vítima gera gatilhos emocionais em Tatá Werneck

Após o desabafo, Tatá Werneck contou que, mesmo depois de tantos anos, tocar neste assunto ainda lhe gera gatilhos emocionais, causando-lhe desespero. Por outro lado, a atriz reforçou a necessidade de discutir o tema para que a existência de crimes dessa natureza seja claramente exposta e convidou o público a prestigiar a peça de Débora Falabella, que está em cartaz atualmente na cidade de São Paulo.