Ator do beijo em Bruno Gagliasso critica reação do público: ‘mais importante do que o corpo preto no chão’

Ator Patrick Congo chamou a atenção do público para o verdadeiro significado da cena do beijo com o personagem de Bruno Gagliasso.

PUBLICIDADE

O ator Patrick Congo ficou famoso nas redes sociais, devido ao recorte de uma cena de beijo trocado com o personagem interpretado pelo ator Bruno Gagliasso em Os Quatro da Candelária, produzido pela Netflix. O artista, no entanto, tem problematizado a cena, pois, em sua visão, ela desviou o foco da crítica central da obra, que é o assassinato de oito pessoas na região central da cidade do Rio de Janeiro.

“O beijo está sendo mais importante do que o corpo preto no chão. Isso é impactante também. Tudo bem que é o Bruno Gagliasso, mas sexualizar uma cena de beijo é fod*, porque se trata de um abuso”, declarou ele em entrevista concedida à revista Quem.

Ator problematiza cena de beijo com personagem de Bruno Gagliasso

Patrick Congo reforçou ao público que a cena em questão retrata um caso de abuso de menor, já que seu personagem é representado na série como um adolescente. Nesse sentido, o personagem de Bruno Gagliasso age de modo a se aproveitar da vulnerabilidade social do parceiro de cena.

Ator que contracenou com Bruno Gagliasso enfrenta reações diversas do público

A cena de beijo com o personagem de Bruno Gagliasso resultou em diferentes repercussões na vida de Patrick Congo. Por um lado, o ator ganhou reconhecimento, especialmente no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, onde mora com a família e tem sido bastante tietado pelos vizinhos.

Por outro lado, o artista relatou que passou a sofrer ataques de haters nas redes sociais, por conta da cena de beijo entre seu personagem e outro homem. Apesar disso, Patrick Congo disse não se importar com os ataques, especialmente por ter uma forte rede de apoio ao seu redor.