Resumo de Quando Me Apaixono para 05/11: Matias toma decisão, Jerônimo apanha e Gonçalo enfrenta Josefina

Matias desiste de ir na lua de mel, enquanto Gonçalo exige que Josefina se desculpe com Renata em Quando Me Apaixono.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta terça-feira, 5 de novembro, Matias conversa com Renata. Ele diz que deveria ter lutado por ela e impedido que fosse embora com Jerônimo. Renata diz que não lhe deu muitas opções, pois estava apaixonada.

Matias tenta uma segunda chance com Renata, mas ela diz que não é possível, pois ainda que o adore de todo o coração, não pode o amar. Os dois são gentis e carinhosos um com o outro e Renata está disposta a esquecer Jerônimo, além de nunca mais permitir que ninguém a maltrate como antes.

Matias desiste da lua de mel

Roberta se troca e faz sua mala para a viagem de lua de mel. Josefina avisa Matias e ele adentra o quarto de Roberta. A moça sorri e pergunta se ele não fez sua mala, uma vez que ainda está com o traje do casamento.

Matias é sincero ao dizer que não há lógica que os dois saiam em viagem de lua de mel para manter essa farsa. Roberta culpa Renata. e Matias diz que não é possível mais conviver com tantas mentiras. Matias deixa o quarto e Roberta chora.

Gonçalo faz exigência para Josefina

Após Renata contar ao pai que Josefina a proibiu de voltar para casa, alegando que não fazia mais parte da família, Gonçalo ficou revoltado. O empresário pede que a esposa o acompanhe até seu escritório, pois precisam conversar.

Desconfiando que Renata possa ter dito algo que a prejudique, Josefina tenta evitar esse momento, mas Gonçalo avisa que quando ela terminar tudo o que tiver que fazer, é para ir em seu escritório, pois estará a esperando.

Gonçalo diz para a esposa o quanto é indignante que ela trate sua filha da pior forma. Gonçalo avisa que se Josefina quiser que ele continue naquela casa, ela deverá pedir desculpas para Renata e dizer que aquela é a sua casa, podendo ficar no local o tempo que quiser. Josefina pergunta se aquilo é uma ameaça, e Gonçalo diz que é para ela entender como quiser, mas se ela não se desculpar com a filha, ele e Renata irão embora juntos.

Renata agride e humilha Jerônimo

Renata estará dormindo quando a empregada entra no quarto e diz que Jerônimo está a procurando. Renata o atende no jardim. Jerônimo reclama por ela não falado com ele no aeroporto e tenta colocar a culpa em Josefina por sua decisão de ter se vingado injustamente.

Renata o agride e exige que saia de sua vida, não a procurando mais. Jerônimo continua tentando se justificar, alegando que pensava que ela era a assassina de Rafael, mas Renata o enfrenta. Jerônimo tenta beijar Renata, que o rejeita e diz que nunca mais ele ouvirá que ela o ama. Renata também avisa que ajuizará a ação do divórcio.

Renata entra no quarto, pega as fotos do casamento com Jerônimo e as rasga. Renata chora, grita e diz que odeia Jerônimo. No hotel, Jerônimo lamenta que tenha perdido Renata por culpa dele mesmo.

Renata enfrenta Josefina

Pela manhã, Josefina adentra o quarto de Renata e pergunta o que ela andou falando para Gonçalo. Renata pergunta sobre o que Josefina está falando. Josefina diz que quer saber sobre os supostos maus tratos que Renata alega ter sofrido pelas suas mãos.

Renata deixa claro que esses maus tratos são uma realidade, mas que não quer falar sobre isso no momento. Josefina fala que Gonçalo exigiu que ela pedisse desculpas e dissesse que aquela é a sua casa. Renata fala que Josefina pode ficar tranquila, pois dirá ao pai que ela foi muito amável e se desculpou.

Josefina acusa Renata de estar insuportável e diz que foi por isso que Jerônimo a rejeitou. Renata se irrita, enfrenta Josefina e grita com a vilã, dizendo que nunca mais vai permitir que a tratem mal, ainda que essa pessoa seja a mãe. Josefina deixa o quarto de Renata em silêncio.