Quincy Jones, produtor e arranjador musical, morreu aos 91 anos, neste domingo (3). De acordo com informações divulgadas por seu assessor, o músico partiu cercado de familiares em sua casa, localizada em Bel Air, em Los Angeles.
“Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones”, escreveu a família do músico em um comunicado oficial.
Embora estejam sofrendo com o momento de luto, familiares de Quincy Jones fazem questão de celebrar a vida que o músico viveu, ressaltando acreditar que nunca haverá outro como ele.
Jones construiu uma carreira de sucesso e alcançou uma extensa lista de premiações, incluindo 28 Grammys, 2 Oscars Honorários e 1 Emmy.
Músico trabalhou com Michael Jackson
Quincy Jones ganhou ainda mais notoriedade após ter sido o responsável por produzir alguns dos álbuns mais memoráveis do eterno Rei do Pop, Michael Jackson. Entre as produções do cantor que contou com a participação do músico, está Off The Wall (1979), Thriller (1983) e Bad (1987).
Quem foi Quincy Jones?
Filho de Sarah Frances, Quincy Jones nasceu em Chicago, nos Estados Unidos. A mãe do músico foi internada com esquizofrenia quando ele tinha apenas 7 anos, o que, ao ver dele, fez o seu mundo ficar sem sentido.
Jones ficou algum tempo envolvido com gangues, contudo, conseguiu recomeçar a sua vida após começar a tocar piano na casa de um vizinho. Anos depois, ele surgiu tocando trompete e se tornou amigo do músico Ray Charles.
Quincy investiu pesado em sua carreira artística e, no início da década de 1960, estava se tornando vice-presidente da gravadora Mercury Record. Em 1971, ele fez história ao se tornar o primeiro diretor musical negro a marcar presença em uma cerimônia do Oscar.