Em uma entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, o ator Duda Nagle revelou detalhes comoventes sobre o trágico acidente de carro que levou à morte de seu pai, Rogério Marques, em 2002.
Na época, Duda tinha apenas 18 anos, e o acidente ocorreu no Dia dos Pais, enquanto pai e filho retornavam de uma visita ao irmão mais novo do ator, em Araruama, no estado do Rio de Janeiro. A história comovente do artista acabou colocando em evidência um capítulo de sua vida bastante difícil.
Duda Nagle relata acidente que tirou a vida do pai
Duda Nagle descreveu a tragédia com precisão e falou como ocorreu o acidente. “Um cavalo cruzou a estrada, à noite, e meu pai não conseguiu evitar o atropelamento”, contou o ator. Segundo Duda, o impacto foi fatal apenas para Rogério, que sofreu traumatismo craniano exposto.
O ator relembra que o carro, um Uno Mille, colidiu de forma que o peso do cavalo caiu diretamente sobre o para-brisa, atingindo diretamente seu pai, que não resistiu ao impacto.
Duda Nagle sobre momentos antes de acidente do pai
Duda Nagle ainda narrou o que aconteceu segundos antes do acidente. Segundo o artista, seu pai o acordou para segurar uma Coca-Cola e, quando tentava voltar a dormir, o terrível acidente aconteceu. Durante os momentos caóticos que se seguiram, Duda tentou salvar o pai, realizando primeiros socorros, massagem cardíaca e respiração boca a boca, mas seus esforços foram em vão.
“Foi uma cena de guerra; ele faleceu assim, na hora”, relatou, emocionado. O ator relembrou também o impacto emocional da tragédia, que deixou marcas profundas. Para ele, a viagem teve significados especiais, pois foi uma oportunidade de ter uma conversa importante com o pai sobre seu futuro e seus planos de vida naquela época.