Em Alma Gêmea, Débora (Ana Lúcia Torre) acabará vítima do próprio feitiço. Seu plano de envenenar Rafael (Eduardo Moscovis) dará errado quando o mordomo troca os copos acidentalmente, fazendo com que Débora consuma a poção destinada ao rapaz.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, assim, o destino da vilã tomará um rumo sombrio na trama de Walcyr Carrasco, levando-a a um mundo de trevas antes de ser levada para baixo da terra.
Débora tentou alertar Cristina em Alma Gêmea
Segundo Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, antes de seu fim trágico, Débora ainda terá um momento de consciência e tentará alertar Cristina (Flávia Alessandra), recomendando que a sobrinha evite assinar os papéis do divórcio.
Em seguida, o público a verá vagando por um labirinto escuro e cheio de arbustos, onde, desorientada, ela se perguntará onde está. Sem entender sua situação, Débora acredita que está em um pesadelo e, aflita, pensa em Cristina, temendo por sua segurança.
Débora é arrastada na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Logo, o ambiente ao redor de Débora se torna ainda mais sinistro. Espíritos sombrios começam a assombrá-la, sobrevoando-a e a aterrorizando. Em desespero, ela suplica para viver, sem perceber que já deixou o mundo dos vivos. Ao ser arrastada para o fogo, tenta resistir, clamando inocência e negando seus atos.
No entanto, seu destino é inevitável. Débora é conduzida a uma porta sinistra, onde as chamas a aguardam. Sem escapatória, ela acaba finalmente aprisionada, encerrando sua trajetória de vilania com um castigo definitivo.