Namorado de Sandy sofre primeira derrota na Justiça em grave acusação de fraude médica: ‘atos que violam’

O Instituto Pedro Andrade Ltda. é réu na Justiça, acusado de violação ao sistema de reembolso.

PUBLICIDADE

O médico Pedro Andrade, que tem sido apontado pela imprensa como suposto namorado da cantora Sandy, está envolvido em uma disputa judicial com a administradora de saúde SulAmérica Saúde. A empresa acusa o Instituto Pedro Andrade Ltda. de violar o sistema de reembolso de serviços médicos.

A ação foi ajuizada pela SulAmérica Saúde, que alega que o instituto teria descumprido as regras estabelecidas para o reembolso de serviços médicos. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Leo Dias.

Namorado de Sandy sofre a primeira derrota na Justiça

Em decisão interlocutória, a juíza Edna Kyoko Kano concedeu uma tutela antecipada em favor da SulAmérica Saúde. Segundo a magistrada, havia indícios suficientes para justificar a medida preventiva contra o Instituto Pedro Andrade Ltda. Ela afirmou que “os elementos de convicção trazidos aos autos apontam no sentido da prática, pelos réus, de atos que violam o sistema”.

Com essa decisão, o Instituto Pedro Andrade está proibido de emitir e fracionar recibos e notas fiscais de supostos atendimentos de saúde para beneficiários dos planos de saúde até que o processo seja concluído. Caso descumpra a ordem judicial, o instituto poderá ser penalizado com uma multa de R$ 5 mil por infração, limitada ao total de R$ 200 mil.

Justiça impede extensão de impedimento a outros beneficiários

Por outro lado, a juíza rejeitou o pedido da SulAmérica para suspender todos os pedidos de reembolso feitos pelo instituto. Na visão dela, uma suspensão geral poderia prejudicar terceiros que não estão envolvidos diretamente na ação.