Nos próximos capítulos da novela Alma Gêmea, exibida na tela da Globo, Raul sente o peso da mão do destino ao ver a hora do acerto de contas chegar e acaba sendo preso por todos os crimes que cometeu.
Raul sempre acreditou que não seria pego pelos delitos que praticava. Ambicioso, ele foi capaz de deixar a própria família na lama. Contudo, o contador descobrirá que a justiça de Deus pode até tardar, mas, quando chega para cobrar, é em dobro.
Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Dalila decidindo confessar a Rafael os crimes de Raul. A filha de Divina e Osvaldo revela que foi ela quem ajudou a pegar os livros-caixa para que Raul os alterasse e fizesse Abílio ser mandado embora.
Rafael descobre os crimes de Raul e se arma para prendê-lo
Em choque com tudo que descobre, Rafael fica determinado a colocar Raul na cadeia. Com a ajuda de um contador, ele reúne as provas necessárias e as leva até a polícia. Temendo ser preso, Raul usa o namoro de sua filha Mirela para tentar se safar.
Como Felipe é louco por ela, na visão de Raul, ele fará de tudo para convencer o pai a não denunciá-lo. No entanto, as coisas vão de mal a pior, pois Rafael não retira a queixa, querendo acabar com Raul de uma vez por todas.
Raul tenta fugir, mas acaba preso
Mais tarde, ao ser chamado na delegacia, Raul se depara com várias provas contra ele. O delegado avisa que ele pode pegar vários anos de prisão. Disposto a fugir, Raul acaba sendo delatado e capturado. Alma Gêmea vai ao ar após a Sessão da Tarde.