Nos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono, as mentiras de Josefina cairão por terra. Pelo menos parte delas. Isso porque Gonçalo vai ao consultório que Josefina estaria se tratando e descobre através de outro médico que a tomografia de Josefina pertence a uma paciente falecida há anos.
Gonçalo chega em casa e confronta a esposa, que admite ter o enganado para tentar ganhar tempo e impedir que ele a deixasse. Josefina finge que ama Gonçalo, enquanto ele está furioso por enganar todos com uma falsa doença incurável e terminal.
Gonçalo abandona Josefina
Josefina deixa o marido sozinho e depois entra no quarto, perguntando o que pode fazer para que ele a perdoe. Gonçalo segue muito bravo e diz que com a atitude da esposa, ela não fez com que ele a amasse, mas sentisse pena.
A vilã tenta se justificar e Gonçalo avisa que essa farsa se acabou. O empresário revela que naquele mesmo dia vai embora daquela casa. Josefina se desespera e sai atrás do marido enquanto ele se dirige para a porta. Gonçalo avisa que ajuizará a ação do divórcio e ela afirma que nunca lhe dará o divórcio para ficar com Regina.
Josefina queima as roupas de Gonçalo
Gonçalo adentra seu carro e sai de casa. Josefina pega as roupas do marido, joga na área externa da casa e coloca fogo. A empregada avisa Roberta que sua mãe está queimando as roupas de Gonçalo.
Roberta corre até a área externa e pergunta o que está acontecendo. Josefina revela que Gonçalo descobriu que sua doença é uma farsa e a abandonou. Roberta afirma que as duas estão encrencadas, pois Matias certamente não voltará para casa. A moça ainda diz que com a crise financeira da empresa, não seria estranho se perdessem até a casa.